quarta-feira, 1 de abril de 2009

Reforma Ortográfica

Roteiro:

Peças Publicitárias da agência SIGNO para a campanha da Reforma Ortográfica

Nossas peças publicitárias têm como foco a mídia televisiva. Iremos ilustrar com vídeos e imagens bem-humoradas alguns exemplos de palavras que sofreram alterações devido à nova reforma ortográfica na Língua Portuguesa e como fica fácil aprendê-las dessa maneira.


Peça 1: (hífen)

Utilizaremos num primeiro plano um grupo de pessoas identificadas com camisetas de cada letra formando a palavra alterada.

A U T O - E S C O L A
(aqui cada letra representa uma pessoa e sua camiseta)

O local da filmagem seria as dependências da universidade. Mostrando assim a necessidade do jovem universitário de aprender com mais rapidez a nova regra.

Letra por letra as camisetas formaram, no caso, a palavra ‘auto-escola’ (incluindo o hífen) a reforma será simbolizada com a exclusão do hífen de maneira bem-humorada (sendo espremido pelas outras letras ou levando uma ‘rasteira’ da letra ‘E’).




Peça 2: (trema)

Nesta segunda peça utilizaremos uma palavra que contenha trema, como por exemplo:

L i n g ü i ç a

O trema acima do ‘u’ seriam como olhos que ao se abrirem (como se acordassem), fogem imediatamente para o lado e se juntam a outros tremas fugitivos.
Logo em seguida viria a mensagem:

“Abra os olhos,
o trema sumiu e você nem viu!”

Tudo em vídeo de animação com cores que chamem a atenção do publico.

Nenhum comentário: